Famosos com surdez ou zumbido

0


A sua surdez, ou zumbido nos ouvidos, não precisa ser o que o(a) define! Tampouco, precisa ser algo que você se envergonha - afinal, é uma condição física que acomete quase 10 milhões de brasileiros, de acordo com o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2010. Como prova disso, trazemos para o nosso blog, dez famosos que você não sabia, mas apresentam deficiência auditiva. Você vai amar se identificar com eles!


  1. Ludwig Van Beethoven

Um dos gênios da música clássica era surdo! Isso o surpreende? Então saiba que a sua 9ª Sinfonia, uma das mais famosas do compositor, foi criada quando ele já não escutava. A carreira de Beethoven já havia começado quando ele começou a perder a audição.


  1. Millie Bobby Brown

A adolescente que ganhou o mundo atuando em Stranger Things, famosa série da NetFlix, comentou em uma entrevista para a revista Variety, que possui deficiência auditiva. Ela tem surdez total em um dos ouvidos.



  1. Chris Martin

O vocalista da banda ColdPlay quase perdeu a sua carreira por conta do zumbido que ouve! Ele afirmou, para uma campanha britânica chamada ‘Action Hearing Loss’ (Ação sobre a Perda Auditiva), que ele sofre com o zumbido há mais de dez anos, e que ele é consequência da falta de cuidado ao ouvir música em volumes altos.



      4. Eric Clapton

Outro grande nome da música, o guitarrista Eric Clapton, também sofre com zumbido nos ouvidos! Ele foi diagnosticado com Tinnitus, um tipo de ruído que pode ser experimentado dentro dentro da cabeça, quanto em um ou nos dois ouvidos.


       5. Whoopi Goldberg

A atriz reconhecida por grandes filmes como Mudança de Hábito e Ghost, Whoopi Goldberg também é utilitária de aparelho auditivo! A famosa atribui a sua perda de audição gradual aos anos escutando música alta de maneira excessiva.


       6. Bono Vox

Assim como Eric Clapton, Bono Vox desenvolveu Tinnitus e chegou a escrever sobre a condição em sua música “Staring at the Sun”, no trecho em que ele canta “Tem um inseto na sua orelha, se você o ignorar ele não desaparecerá. Isso vai irritar, e queimar e atormentar”.


       7. Jodie Foster

Uma representante de peso no mundo dos famosos, entre os que utilizam aparelhos auditivos, é a atriz e ganhadora de dois Oscar, Jodie Foster. Ela nunca fez questão de esconder o uso deles e inclusive já posou para fotos os utilizando.


       8. Rob Lowe

O astro da televisão estadunidense, Rob Lowe, já foi eleito uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo em 2005, pela revistaPeople. Ele é surdo de um dos ouvidos desde que era um bebê e afirma sentir dificuldade em ambientes barulhentos.


       9. Ozzy Osbourne

Metal demais faz mal? No caso de Ozzy Osbourne, os anos de show e ensaios com a banda Black Sabbath causaram perda significativa de audição nos dois ouvidos. Afinal, foram mais de quatro décadas de música em alto volume.


        10. Bill Clinton

Aos 51 anos de idade e durante seu mandato como presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton recebeu o diagnóstico de deficiência auditiva parcial nos dois ouvidos. Durante sua presidência, ele usava dois aparelhos digitais de alta tecnologia para atender a eventos e banquetes de Estado.