Profissões que aumentam o risco de perda auditiva

A perda auditiva pode ocorrer em pessoas de todas as idades e por diferentes motivos. Um deles é a exposição aos ruídos, que provoca perda da audição lenta e progressiva. Conheça abaixo algumas das profissões que mais prejudicam a audição.

operários trabalhando em obra

A perda auditiva pode ocorrer em pessoas de todas as idades e por diferentes motivos. Um deles é a exposição aos ruídos, que provoca perda da audição lenta e progressiva. Quando exposto por mais de 8 horas a volumes a partir de 95 decibéis, o profissional sofre perda auditiva irreversível em média, de 10 a 15 anos. A única solução nesses casos, é o uso de aparelhos auditivos. Conheça abaixo algumas das profissões que mais prejudicam a audição.

Trabalhadores da construção civil

A construção civil é uma área bastante ruidosa. Com equipamentos de grande porte que podem passar dos 130 decibéis, os profissionais desse ramo sofrem constantemente com a perda auditiva ao longo dos anos de trabalho.

Músicos, DJs, técnicos de som e empregados de casas noturnas

Casas noturnas e shows são ambientes com som sempre muito alto. Os ruídos desses locais costumam estar acima dos 115 decibéis, um volume que pode provocar perda auditiva e, em alguns casos, prejudicar o exercício da função. Aconselha-se utilizar protetor de ouvido em lados intercalados (um dia no lado direito, no dia seguinte no lado esquerdo) ou atenuadores de ruídos, que são capazes de reduzir em até 30 decibéis os sons do ambiente.

Motoboy

O ronco do escapamento de uma moto pode passar dos 103 decibéis. Se você passa boa parte do seu tempo em cima de uma moto, certifique-se que o seu capacete cobre a cabeça por inteiro, o que contribui para a atenuação dos ruídos.

Cabeleireiros e profissionais de salão de beleza

Os secadores de cabelo ligados podem emitir até 85 decibéis. Imagine esse número somado às conversas, rádio no local e demais sons externos. Assim, o profissional que trabalha em salão de beleza está exposto e com risco de sofrer com perda auditiva.

Se você faz parte de um desses grupos ou se há muito ruído no seu local de trabalho, entre em contato agora mesmo com a Ouviclin e saiba como podemos ajudá-lo.


Chame no Whatsapp