tamanho de fonte:   - A   /   + A

Zumbido no Ouvido

Quer mais informações?

O zumbido também conhecido como tinnitus, tinido ou acúfeno, é um som interno fantasma, mais especificamente na via auditiva que pode ser percebido nos ouvidos ou na cabeça.

A percepção do zumbido, está ligada a elevação dos impulsos elétricos que chegam ao córtex cerebral através da via auditiva.

Para alcançarmos o nosso principal objetivo que é melhorar a qualidade de vida de nossos clientes, nossa equipe é composta por profissionais especialistas em saúde auditiva, e também por aparelhos auditivos modernos, versáteis, discretos, de alta tecnologia e garantia mundial.

Nossos aparelhos auditivos são procedentes dos maiores e melhores fabricantes do mundo, oferecendo assim a nossos clientes os mesmos produtos disponíveis nos melhores centros auditivos da Europa e do Estados Unidos.

Uma das marcas que trabalhamos é a OTICON, esta foi a empresa a qual desenvolveu o primeiro aparelho auditivo do mundo, fundada em 1904 na Dinamarca é a atual líder mundial em audiologia, está presente em mais de 150 países e conta com mais de 2,5 milhões de usuários satisfeitos com seus aparelhos auditivos. Para poder atender as necessidades de nossos clientes temos unidades com moderna estrutura, bem equipada, confortáveis, em locais privilegiados e de fácil acesso e já adaptadas de acordo com as normas de acessibilidade. Estamos presentes nas cidades de Curitiba – PR, Joinville – SC, Florianópolis – SC, São José do Rio Preto – SP e Ribeirão Preto – SP.

O zumbido pode se manifestar em qualquer faixa etária e em pessoas com a audição normal ou não, ou seja, o zumbido pode existir sem que o paciente tenha a perda auditiva. No entanto, aproximadamente 90% dos casos tem como principal causa a perda auditiva, e esta, acomete mais frequentemente pessoas da terceira idade, desta forma, nesta faixa etária se concentram as maiores ocorrências de zumbido. Vale ainda ressaltar, que mesmo sem motivo aparente, o zumbido tem maior incidência em pessoas do sexo feminino.

Mesmo tendo como principal causa de zumbido a perda auditiva, existem outras diversas possíveis causas, algumas relacionadas com o sistema auditivo, como infecções, lesões e excesso de cera, e outras que aparentemente não tem nenhuma ligação, como diabetes, alterações cardiovasculares, consumo de álcool, chocolates, cafeínas, entre outros. Devido a esta dificuldade de identificar a causa do problema, formou-se o mito de que o zumbido não tem tratamento eficaz.

Quando existe a relação entre o zumbido e perda auditiva, facilmente é possível solucionar os dois problemas, pois o uso de aparelhos auditivos para o tratamento de zumbido e perda auditiva tem demostrado grandes benefícios.

Porém, quando não há esta relação da perda auditiva com o zumbido, faz se necessário uma investigação clínica minuciosa em busca da causa do zumbido, com intuito de obter o melhor tratamento. Outra opção de recurso para este pacientes, são os aparelhos auditivos específicos para o tratamento de zumbido. Estes aparelhos auditivos dispõem de tecnologia inovadora a qual em muitos casos consegue solucionar ou amenizar de maneira significativa o problema.

A Ouviclin trabalha com aparelhos específicos para tratamento do zumbido através da tecnologia multiplex, esta tecnologia é a mais utilizada nos Estados Unidos para o tratamento do zumbido. Ligue e agende uma consulta gratuita.